Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Arroz Vegetariano

Olá minhas queridas,

Hoje já me sinto melhor, ainda não totalmente restabelecida, porque como alentejana que sou (comigo é tudo devagar, devagarinho :)), isto agora vai demorar um bocadinho até ficar a funcionar bem e voltar à rotina alimentar normal…

Mas ontem já tive vontade de comer, pelo menos, e vontade de cozinhar. Coisas simples, como não podia deixar de ser, mas consegui fazer um jantarinho bom (leve e saudável) e com direito a sobremesa e tudo :)

A receita que aqui vos deixo pode servir como prato principal (vegetariano) ou como acompanhamento de carne ou peixe e ainda pode ser feita para aproveitamento de arroz branco cozido (como foi o meu caso).

Ora então, aqui vai ela:

(receita para 1 pessoa)

- 1 lata pequena de cogumelos laminados
- 1 dente de alho
- 1 alho francês (só a parte branca)
- 1 cenoura
- 1 colher de sopa de azeite
- sal e salsa picada a gosto
- arroz branco cozido

Lavar muito bem, descascar os vegetais e reservar.
Num tacho coloca-se o azeite junto com o alho picado e deixa-se cozinhar um pouquinho em lume brando (só para cozer o alho), acrescenta-se os cogumelos e deixa-se cozer ainda em lume brando, deitando água, se necessário, para não queimar.
Corta-se o alho francês às rodelas finas e junta-se aos cogumelos, tempera-se com o sal e a salsa picada e deixa-se cozer os vegetais lentamente, juntando um pouco de água.
Quando o alho francês já estiver quase cozido, acrescentar a cenoura ralada e deixar cozinhar só até a cenoura ficar macia.
No fim junta-se o arroz cozido, mistura-se bem com os vegetais e deixa-se ficar no tacho só até aquecer o arroz (não se deve deixar muito tempo ao lume para não cozer demasiado o arroz).
E pronto, agora é só empratar e servir.

Bom apetite.



2 comentários:

  1. Excelente aproveitamento de arroz!!!
    Beijinhos, boa sexta e rápidas melhoras!
    Madalena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Madalena.
      Já estou melhor, já passou :)
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta