Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Caminhadas na Aldeia

Olá amigas,

Hoje apetece-me mostrar-vos algumas fotos do sítio onde costumo fazer as caminhadas (quase diárias) com os meus paizinhos, na aldeia onde eles vivem.
É um caminho/estrada plano/a que liga a aldeia a duas pequenas povoações/herdades, que ficam relativamente perto, a primeira povoação está à distância de cerca de seis quilómetros da aldeia.

Felizmente muitas pessoas da aldeia (principalmente pessoas já com alguma idade) já aderiram ‘à moda’ da caminhada. Pelo menos é uma moda saudável, que não prejudica ninguém, muito pelo contrário ;)
Faz-se um trajecto de aproximadamente 1:15h (ida e volta) até à primeira povoação, sempre a andar a passos largos e certos. Quando cá estou com eles, aproveito sempre para fazer estas caminhadas, normalmente dia sim, dia não. É cansativo, mas não é difícil de fazer, uma vez que é ‘terreno direito’, sem grandes elevações ou depressões, sempre pela berma da estrada que já foi de alcatrão há muitos anos atrás…

Caminhar é o exercício mais completo e mais barato de que podemos usufruir, neste momento, pois faz-nos mexer o corpo todo, activa a circulação sanguínea, ajuda a queimar calorias e acalma a cabeça, em suma, faz bem ao corpo e à mente.
E de bónus ainda podemos respirar ar puro (coisa que cada vez mais escasseia por aí), apanhar sol, apreciar uma paisagem verdejante maravilhosamente linda e sentir o cheirinho do verde e das flores silvestres que enchem os campos!

No dia em que tirei as fotos estava um sol e um calorzinho bons, qual bonança depois da tempestade (pois anteriormente a chuva não nos largava), que convidavam a passear ao ar livre. Até parecia uma tarde de Primavera, com uma temperatura amena e um sol e uma luz muito bons para tirar fotografias. É claro que não podia desperdiçar a oportunidade, quando ainda por cima adoro fotografar a Natureza :)
Sabe mesmo bem poder dar um passeio ao ar livre, apanhar um solzinho e tirar algumas fotos à Natureza, num dia como este. Estes são três dos pequenos/grandes prazeres que ainda posso ter na vida (e de forma gratuita) :)

Ora apreciem o caminho e a paisagem a que temos direito nesta caminhada e depois digam-me de vossa justiça, o que acham?

(Agora apenas posso colocar algumas fotos, pois a internet de que disponho é muito lenta e demora imenso tempo a carregar as fotos, assim que puder colocarei mais)

Beijinhos e boas caminhadas!










8 comentários:

  1. Marta...

    Que privilégio você poder caminhar em um lugar assim...tão lindo!!!!

    Menina, isso é o Paraiso??

    Eu aqui sei dos benefícios do caminhar, mas moro em São Paulo e em um bairro muito movimentado com carros.

    Caminhar nas ruas é respirar fumaça o trajeto todo, além dos perigos de ser assaltada.

    Caminhar aqui, somente nos parques e olha lá...

    Eu moro perto de várias praças e isso é bom. Levo meus cãezinhos para passear nessas praças, mas, são passeios de meia hora no máximo.

    Bom final de semana, com muitas deliciosas caminhadas.

    Beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Lígia,
      isto não é o paraíso mas é um sítio com muito campo e verde à volta, de que adoro desfrutar :)
      Os seus passeios com os cãezinhos também são bons, só meia hora de caminhada por dia já é suficiente para fazer bem à saúde.
      Aproveite bem os seus passeios nos parques.
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Lindas paisagens, sem dúvida!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Lindo sitio e lindas fotos ! Aqui é tudo subidas e descidas...
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Anna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anna,
      se tem onde caminhar, mesmo que seja subidas e descidas, aproveite. Pode custar um pouco mais, mas assim faz mais exercício :)
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. oi vim te visitar e ja estou te seguindo,
    vem me seguir tbm
    eliama-ferreira.blogspot.com
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Eliana.
      Seja muito bem-vinda a este cantinho.
      Assim que puder já vou visitá-la também.
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta