Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Viva a Primavera (finalmente!) e as Flores do Campo!

Adoro a Primavera: o tempo de recomeçar, de sair 'do buraco', de ver e sentir o sol e ganhar novas forças!

É quando a Natureza acorda, as plantinhas brotam da terra, espreguiçam-se, procuram o sol e sentem o calorzinho ameno que se faz sentir. As árvores criam novos rebentos, as plantas florescem e as flores brotam.

É tempo de sair da hibernação a que o frio nos obrigou e acordar prá vida!

Apetece sair de casa e apanhar ar fresco, ar puro do campo, sentir o sol na pele a aquecer-nos naturalmente; os dias são maiores, há mais luz e até mais tarde, parece que temos tempo para fazer mais coisas. Apetece abrir as janelas e deixar entrar a luz e o ar fresco, arejar a casa, lavar as paredes que ganharam bolor com o frio e a humidade, apetece lavar roupa e por a secar ao sol e ao vento. Apetece passear no campo e ver os campos verdinhos e cheios de flores de todas as cores, sentir os seus cheiros, ver os passarinhos a voar, as andorinhas no seu voo inconfundível, parece que toda a natureza acorda do Inverno longo, frio e chuvoso e ganha novas forças com o sol que se faz sentir. Até a luz é outra e os dias parecem mais luminosos.

Sinto-me renovada na Primavera e com forças para começar um novo ciclo, uma nova vida!
Sim, porque eu acredito que é possível vivermos várias vidas dentro de uma só :)

Não sei explicar porquê, mas a verdade é que cada vez mais me apercebo do quanto estou ligada à Terra, me sinto em harmonia com ela e mudo com ela (não só na forma como me visto, mas também como me sinto).
No Inverno e nos dias pequenos, chuvosos, frios e cinzentos só me apetece hibernar, fechar-me no meu cantinho e não fazer nada, só comer e dormir L
Na Primavera já me apetece sair de casa, fazer actividades ao ar livre, no campo, estar em contacto com a Natureza, ver as flores, cheirar as rosas, ver e ouvir os pássaros a cantar, sentir o cheiro da terra e das flores J

Há uma magia especial na Primavera, no secar da chuva, no aquecer da terra… As plantinhas crescem e com elas cresce a minha vontade de crescer também e de fazer coisas novas!

O último passeio ao campo que fiz, sobre o qual falei aqui, inspirou-me bastante e fez-me ganhar novas forças. Por isso vou aproveitar a maré e começar a pensar nos novos projectos e nos novos trabalhos que quero fazer :)

E para vos inspirar também e transmitir boas energias, quero oferecer-vos as lindas flores do campo que vi e fotografei.

Beijinhos Primaveris, boas inspirações e bons trabalhos!











2 comentários:

  1. Que belas fotos! Realmente... viva a primavera!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta