Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sumo de Bronzeamento Natural III (Sumo de Maçã e Beterraba)


Olá minhas lindas J

Para quem me acompanha já sabe (e quem não sabia fica a saber) que adoro batidos e sumos de fruta natural!

E agora com o calorzinho a aproximar-se (será que veio para ficar?) ainda apetece mais um sumo bem fresquinho a acompanhar a refeição, para variar um pouco da água natural.

Depois de ver esta sugestão da amiga Joana do blog “As receitas damãe galinha” tive vontade de voltar a fazer os meus suminhos naturais J

Já tinha mostrado aqui alguns que costumo fazer (Laranja e Cenoura; Morango e Laranja), mas hoje, inspirada pela receita da Joana e por um sumo de pacote que vi num folheto de supermercado, lembrei-me de fazer com esta mistura: Maçã e Beterraba. (Ai, ai, vamos lá a ver o que isto vai dar…)

E não é que resultou bem! Pelo menos eu gostei da mistura J

Não se nota muito o gosto ‘normal’ da beterraba e não precisei de adicionar açúcar ou qualquer outro adoçante, porque tanto a maçã como a beterraba estavam bem maduras e docinhas.


Fiz com 1 maçã e ¼ de uma beterraba média. Ralei as duas, coloquei no liquidificador, adicionei +/ meio litro de água e triturei tudo muito bem. Depois coei com um passador, para ficar só com o líquido, guardei num jarro de vidro e coloquei no frigorífico a refrescar até à hora da refeição.


Para mim este é mais um bom sumo a adicionar àqueles que costumo fazer para preparar o meu corpo para o sol, para prevenir a alergia e as queimaduras solares da pele. Sim, porque acredito que a protecção solar não deve ser só externa, mas também deve ter uma ajuda interna, ou seja, através dos alimentos que consumimos.   

O que acham da sugestão?



Beijinhos e bons suminhos :*

9 comentários:

  1. Gostei do sumo, de verão são mesmo apetitosos e frescos, bjs amiga

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta: adorei a sugestão. A cor ficou linda e o sabor deve ser também muito bom. Não morro de amores por beterraba,mas sei que é um ótimo alimento e gosto delas em batidos. Assim, em sumo, deve ficar também muito bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. parece muito bom! Bela cor!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Fica com uma cor maravilhosa! Nada como um suminho caseiro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto maravilhoso Marta! Com beterraba nunca experimentei, mas essa cor está a chamar por mim, vou ter de experimentar.
    Concordo contigo, os alimentos que comemos são muito importantes!
    Beijinho grande e obrigada por teres mencionado o meu blog, és uma querida!

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que gostaram da sugestão, minhas queridas :)
    Muito agradecida pelas mensagens e pelo carinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Acho uma óptima ideia para tomar sumos naturais sem aditivos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Marta...as minhas panquecas são a sua receita mas substitui a farinha integral por flocos de aveia...e pus sumo de laranja!
    Mas normalmente faço a olho...com o que tenho aqui na despensa!
    Bj amigo

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta