Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Massa chinesa (noodles) com Legumes e Camarão na Wok


Olá lindas,         
Já estou com saudades vossas…

Tenho estado um pouco ausente deste cantinho por duas razões: o namorido (namorado quase marido J) está de férias em casa, logo tenho aproveitado para passarmos mais tempo juntos, e também porque ando com uma maldita dor num dente, que me tira a vontade e a paciência de cozinhar e muito menos de fazer bolos L
   
Por isso temos comido umas coisinhas simples e rápidas, umas sopinhas, umas massas, enfim… nada de especial que me inspirasse a fazer uma publicação aqui…

Mas a receita que trago hoje é especial e não podia deixar de a mostrar J Foi feita pelo namorido, é uma receita simples e prática, mas muito saborosa.

É uma das especialidades que ele gosta de fazer e confesso que se ajeita muito bem na cozinha e a fazer estes pratos na wok. Fui eu que lhe peguei o bichinho da comida chinesa, mas é ele que a faz mesmo bem cá em casa! (Oh, que chatice…)

E ainda teve a paciência de esperar que eu a fotografasse e escreveu-me a receita para eu colocar no blog. Ele é um querido J (dá-lhe graxa… ;))

Então cá vai a receita, já de seguida.

Espero que gostem e se deliciem como eu :P 

Beijinhos e bom fim de semana :*




Ingredientes Para 2 pessoas
  • 1 Pacote de Massa Chinesa Instantânea (ou 1 ‘meada’ de massa chinesa)
  • 6 Camarões Grandes ou Miolo de camarão
  • ¼ de Repolho
  • 1 Alho francês
  • 1 Cenoura média
  • 2 dentes de Alho
  • 3 ou 4 Cogumelos frescos
  •  6 Ervilhas tortas (ou ½ lata de ervilhas de conserva)
  • ½ Colher de chá de Gengibre em pó
  • 1 Colher de chá de coentros em pó
  • 2 Colheres de sopa de Óleo de Sésamo
  • Molho de soja q.b.
  • Sal q.b.
  • Sementes de Girassol (ou sementes de Sésamo) a gosto


Preparação:

Primeiro preparam-se os camarões: deixa-se descongelar um pouco, tira-se a casca deixando ficar a cabeça, dá-se um corte ao comprido e tira-se a tripa do meio do camarão (este processo é desnecessário se optar pelo miolo de camarão). Temperam-se com alho picado e um pouco de sal.

De seguida prepara-se os legumes, que devem ser cortados o mais fino possível e a cenoura é cortada longitudinalmente (ou seja, no sentido do comprimento).

No wok bem quente torre as sementes e guarde; a seguir, coloque 1 colher de óleo e frite o camarão (ou o miolo de camarão) e reserve.

Numa panela à parte, coza a massa conforme as instruções da embalagem, adicionando um pouco mais de água.

Coloque 1 colher de óleo no wok, junte os vegetais começando pela cenoura e o alho francês e, quando estiverem quase cozinhados, junte os restantes vegetais, as especiarias e um pouco de sal, mexendo sempre.
Vá juntando aos poucos alguma da água da cozedura da massa, para ajudar a cozer os vegetais.

No fim junte a massa (bem escorrida) aos vegetais, adicione o molho de soja ao seu gosto e envolva. Sirva bem quente, com os camarões que reservou anteriormente.

Bom Apetite!

Ficou assim no prato


13 comentários:

  1. Então há que aproveitar!
    Levo a sugestão... E bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente, amiga, que não se vai arrepender :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei da receita, bjs amiga e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Oi Marta deve ter ficado bem gostoso...
    Sabe que também ando com um problema no dente dói como se fosse tratar o canal;
    mas não tem cárie e assim tô levando... dor, menos dor, dor dor... ninguém quer
    abrir um dente são... usei por muitos anos aparelho acho que tem um pouco a ver...
    Tudo se apoiava no molar o dente que dói...
    Acho que o teu namorido quer casar? kkk Homem na cozinha, compromisso sério kkk.
    Bom final de semana;
    Abraços.
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem, Janice.
      O compromisso é sério sim, só não sei se quer casar... acho que vai-se casando... :)
      Beijinhos e as melhoras do seu dente

      Eliminar
  4. Que rico namorido que tu tens! Queria eu que o meu fizesse pratos assim! Bem, na verdade a culpa é minha que também não o Empurro para a cozinha! Ele ajuda muito em tudo o resto mas cozinhar não é o seu forte! Mas tenho de começar a ensinar-lhe umas coisinhas! Olha, essa massa está muitíssimo apetitosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, linda :)
      Acho que deves empurrá-lo para a cozinha, sim, pode ser que te surpreendas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Marta: tão bom poder saborear um prato assim tão bonito e feito com carinho.Gosto imenso da combinação de ingredientes.
    Quanto ao teu dente só posso aconselhar uma ida ao dentista o mais rápido possível e nada de arranjar desculpas. Ninguém pode com dor de dentes.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia, ainda bem que gostou da receita :)
      Realmente, ninguém merece uma dor destas... é das dores mais chatas que já tive até agora...
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ohhh... Estas comidinhas na wok ficam sempre tão bem :-) E metendo uns camarões, sou fã. Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana.
      É mesmo, e sabem sempre bem :)
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta