Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

sábado, 25 de junho de 2016

Ice-Tea (ou Sangria fingida) de Frutos Vermelhos


Olá minhas lindas,     
        
Tenho estado um pouco afastada do meu cantinho por causa dos afazeres da vida ‘real’, mas confesso que já tinha saudades vossas J

Não tenho tido muita vontade de cozinhar e o calor tira-me a vontade de acender o forno e fazer bolos L, e os trabalhos de crochet ainda não estão acabados, por isso não me tenho sentido muito inspirada pra vir aqui…

Nesta altura do ano acontece-me sempre isto: tenho menos apetite, só me apetece comer coisas mais leves e frescas, doces mais à base de fruta e beber mais água ou sumos de fruta naturais.

Também vos acontece isto ou algo semelhante?

Por isso, hoje trago uma sugestão bem levezinha, fácil de fazer e de beber J



Basta ferver 1 litro de água, colocar 1 colher de sopa de chá de frutos vermelhos (ou 1 saqueta) e deixar em infusão até arrefecer um pouco.

Depois coar o chá para dentro de um jarro de vidro, juntar ½ maçã cortada às fatias, 3 morangos às rodelas e algumas amoras silvestres (ou outas bagas a gosto). Para as mais gulosas (como eu) podem juntar uma colher de sobremesa de mel (ou outro adoçante natural) e mexer até dissolver.

Colocar o jarro no frigorífico até à hora da refeição.

Servir bem fresco e, se quiser, pode decorar com umas folhas de hortelã.


 




Espero que gostem e se refresquem bastante!

Beijinhos fresquinhos :*


Ficou assim por cima


5 comentários:

  1. Nos dias quentes, sabe muito bem!! Também tenho esta receita guardada para experimentar muito brevemente.

    beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Acontece-me o mesmo, o calor tira-nos acção... Mas com um copinho desses de certeza que ficamos bem mais fresquinhas :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fresquinha e saudável, como convém, gostei da dica, bjs Marta

    ResponderEliminar
  4. Muito agradecida, amigas.
    Ainda bem que gostaram e se refrescaram :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta