Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Cheesecake de Limão com Doce de Morango


Olá lindas,

Como foi o vosso fim-de-semana prolongado?

O meu foi óptimo J 
Aproveitei para ir passear até à aldeia, à casa dos paizinhos, para passar uns dias com eles e ajudar a minha mãezinha; e aproveitei também para estar com a minha avozinha e pôr as costuras em dia (sim, porque aqui a preguiçosa da Marta só consegue cozer à máquina e fazer os arranjos da roupa, quando a avozinha também lá está e lhe dá uma (duas) mãozinha(s) J).

À parte o trabalho, ainda conseguimos ir passear no domingo até à feira de Arraiolos para ver os seus lindos tapetes (“O Tapete está na Rua 2016”). Mas sobre isso falarei noutro texto e mostrarei as fotos do evento.

Agora vou mostrar-vos a sobremesa do fim-de-semana, feita pela mãezinha com a ajuda do namorido, enquanto a Marta tratava das costuras com a avozinha, e o paizinho tratava da horta.

A minha mãe tinha lá esta receita guardada, à espera de uma ocasião em que a família estivesse toda reunida, para experimentá-la. Porque que lhe tinha sido dada por uma amiga dela, que lhe tinha dito que era uma sobremesa muito boa, mas que só a fazia quando tinha amigos em casa, porque ficava grande demais só pra duas pessoas e era muito ‘gulosa’.

Ora esta foi a ocasião esperada J

Posso constatar que de facto é mesmo boa e bastante ‘gulosa’! (Até o paizinho, que não liga muito a estes doces, adorou!)

Na minha opinião é ideal só para dias de festa, mesmo! E de preferência com um bom passeio a pé a seguir ;)

Se quiserem experimentar, aqui fica a receita, assim como as fotos. Peço desculpa por não ter conseguido fotografá-la inteira, mas quando me lembrei das fotos, já tinha ‘desaparecido’ metade… portanto, foi o que se arranjou J

Então vejam e bambem-se ;)


Beijinhos e boa semana :*




RECEITA

Base:
- 150 gr bolacha torrada moída
- 50 gr manteiga vegetal

Amassar a bolacha moída com a manteiga, forrar o fundo de uma tarteira (de fundo amovível) com a mistura, calcar muito bem e levar ao frigorífico.

Recheio:

Bater 50 gr de açúcar com 4 gemas e 50 gr de manteiga, até ficar uma mistura esbranquiçada. Juntar 2 pacotes de natas, o sumo de 2 limões grandes e 1 embalagem de queijo-creme, batendo tudo muito bem e depois juntam-se 8 folhas de gelatina branca já demolhadas e derretidas (no micro-ondas ou em banho-maria). Bater bem para que a gelatina fique bem misturada.

Por fim, juntam-se as 4 claras batidas em castelo com 50 gr de açúcar, envolve-se muito bem na mistura anterior, deita-se na forma por cima da base, e vai ao frigorífico algumas horas para ficar mais firme (de preferência de um dia para o outro). Depois de estar solidificado pode-se cobrir com um doce ao nosso gosto (morango, framboesa ou amora). (Neste caso, foi com doce de morango caseiro, que já estava feito e aguardava um bom pretexto para ser usado J)

Depois é só retirar do frigorífico na altura de servir, desenformar e deliciar-se.

Enjoy it!  




6 comentários:

  1. Que delícia amiga!!!!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sou louca por cheesecake! uma fatia do teu sabia-me muito bem! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta: cheesecake é das sobremesas preferidas dos meus filhos e este deve render bastante, a julgar pela quantidade de ingredientes. Um ótimo pretexto para fazer quando a família se reúne. Adorei e deve ser uma delícia!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Hi dear!! Your blog is very nice! So, I following you now with GFC (n. 183). Follow me back, please?
    Have a nice day! Kisses

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta,
    acho que vim pelo cheiro, porque só vi coisas gostosas aqui e assim fico te seguindo no blog.
    Tenha uma semana abençoada.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  6. Olá lindas,
    fico muito agradecida pelas vossas visitas e comentários!
    Assim que puder irei 'devolver' :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta