Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

sábado, 1 de junho de 2013

Uma espécie de Trifle de Banana

Olá minhas queridas,

Esta é mais uma daquelas receitinhas simples e saborosas, que gosto de fazer para o lanche quando chego a casa, quase ao final da tarde, e me apetece comer qualquer coisa doce.

Eu sei que já devia estar a entrar em força na "Operação Verão e Praia à vista", mas como o tempo tem andado um bocado descontrolado e eu só tenho sentido frio e nada de calor, até acabo por me esquecer que o Verão já não demora muito a chegar... Além disso como ando a puxar mais pela cabeça (por causa do curso), ando mais cansada e só me apetece coisas doces para compensar L

Mas, atenção, tenho o cuidado de usar iogurte e fruta (tudo coisinhas saudáveis) J

Por isso, partilho aqui com você a última que fiz (que também acabou por ser mais uma forma de aproveitar bananas maduras e umas sobras de bolo de iogurte).


Receita (para 1 pessoa)

- sobras de bolo de iogurte (ou outro)
- 1 banana
- 1 iogurte natural cremoso
- canela (ou chocolate em pó) a gosto

Colocar no fundo de uma taça um pedaço de bolo, por cima deitar metade do iogurte, depois as rodelas de banana e mais algum bolo, colocar o resto do iogurte e por cima mais umas rodelas de banana, com um pouco do bolo ‘esfarelado’ e uns pozinhos de canela a enfeitar.

Et voilá!
Espero que gostem e se deliciem tanto quanto eu :)

Só uma dica final: se deixarem no frigorífico, de um dia para o outro (bem tapado com papel aderente), fica ainda mais saboroso (pois fica mais húmido e a mistura de sabores é mais intensa).

Beijinhos e 'buen finde' ;)

(Ya hablo un poquito de español :))




4 comentários:

  1. Oi Marta!
    Vi que você também tem feito receitas com bananas. Parece gostoso este lanche. À propósito a banana d'água é uma banana que quando fazemos doce ela vai amolecendo e dando um caldinho. As outras não dão. Falamos que ela dá água, por isso o nome. Obrigada pela visita
    Bom domingo. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jussara,
      pela visita e pelo esclarecimento :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito bem.
    Ya Habla espanõl
    Gente fina...
    Parece muito bom, mas miga, banana não é das minhas frutas preferidas. Uns moranguitos, ia melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, gente fina é outra coisa ;)
      Bigada pelo comentário, mana, já vão sair uns moranguinhos a seguir, não te preocupes :)
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta