Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ice-Tea de Limão caseiro para dar as boas-vindas ao Verão!

“Se a vida te dá limões, faz uma limonada!”

Pois então, uma amiga deu-me vários limões e eu fiz… não foi bem limonada, apeteceu-me antes um Ice-Tea de Limão J

Como parece que finalmente já aí vem o Verão (esperemos que não se arrependa…) já apetece uma bebida assim bem refrescante.
E que ainda por cima é um fonte de vitamina C e bem mais saudável do que os Ice-Teas industriais que se compram por aí, carregados de açúcar, corantes e sabe-se lá mais o quê L


Esta é uma receita de chá de limão que me ensinou a amiga que me deu os limões, o qual ela me serviu bem quentinho (a acompanhar umas bolachinhas) e que eu achei muito saboroso.
Por isso, lembrei-me que também deveria ser bom servido fresco. Experimentei e adorei, e aqui estou a partilhar convosco a minha ideia.

Fiz assim:

Coloquei 1,5 litro de água a ferver, juntei 2 pedaços de casca de limão e deixei ferver uns 5 minutos em lume brando. Depois desliguei o fogão, juntei o sumo de meio-limão e uma colher de sopa de mel e mexi até dissolver o mel. Deixei arrefecer, coloquei numa garrafa e guardei no frigorífico.

Agora é só beber bem fresquinho a acompanhar as refeições ou o lanche.

Espero que gostem desta simples sugestão.

Beijinhos frescos!

12 comentários:

  1. Olá

    Esta ideia parece-me muito boa deve ser muito saboroso, gostava de experimentar.

    Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Manuela.
      Pode experimentar à vontade. Depois quero saber se gostou :)
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Hum! Adoro ice tea de limão.
    Tenho de experimentar.
    Beijinhos mana e bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bigada, mana ;)
      Experimenta fazer e depois diz-me se gostaste.
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Que delícia!!! E eu que gosto tanto de ice tea
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Humm…uma ótima sugestão para refrescar Marta, adoro essa mistura de limão e mel!!

    Querida Marta, acho que em Portugal o azeite de dendê é conhecido como óleo de palma.

    Beijinhos e um excelente fim de semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marisa, pelo comentário e pelo esclarecimento :)
      Beijinhos e bom resto de fim-de-semana

      Eliminar
  5. Uma bebida bem refrescante para os dias quentes. gostei deste ice tea
    Bjns

    ResponderEliminar
  6. Oi Marta, aqui estamos no inverno, mas no verão eu também gosto de fazer ice tea, com limão siciliano fica perfumado e delicioso!
    Bjs, Oslaine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Oslaine.
      Se quiser experimentar, pode servir quentinho, que também é muito bom :)
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta