Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Lanche/Sobremesa Delicioso(a) II – Iogurte de Cereais com Bolacha Torrada


Olá minhas amigas,

Depois de um breve período de férias, em que aproveitei para ir a casa dos paizinhos, estou de volta à ‘civilização’ e ao curso.

Estou com muitas saudades vossas e do meu cantinho, onde não consegui vir antes, porque na aldeia não tinha net, nem tempo disponível para me agarrar ao computador. É que apesar deles viverem no Alentejo, naquela casa há sempre muito trabalho para se fazer e quase não se pára!

Agora foram as limpezas de Primavera que tinham de ser feitas, e lá fui eu ajudar ‘os velhotes’ (que, apesar de tudo, têm mais energia e resistência física do que eu). Tivemos sorte, porque até esteve um calorzinho e assim foi mais fácil e mais rápido de secar cortinas e roupas lavadas, assim como paredes, tectos, azulejos, armários, janelas, chãos… Tudo bem lavado e esfregado até ficar a brilhar ;)

Foi uma ‘trabalhêra’ e uma ‘cansêra’ (acho que agora é que preciso mesmo de férias J), mas valeu a pena. Depois de tudo acabado, apesar do cansaço físico, sabe bem sentir o cheirinho a ‘limpo’ e ver as coisinhas melhor arrumadas (não é que a casa estivesse assim tão suja ou desarrumada, mas penso que compreendem o que quero dizer).

Minhas amigas, garanto-vos que fazer limpezas gerais é um óptimo exercício físico, bem mais barato que o ginásio e onde se trabalham todos os músculos (até aqueles que não sabíamos que tínhamos J)


Gostava muito de ter comidinhas boas para colocar aqui, mas infelizmente não houve tempo para grandes cozinhados, como devem compreender, e as refeições que se fizeram foram muito simples, mais à base de peixe ou carne grelhados, com vegetais cozidos e temperados no prato.


Por isso, deixo-vos com este lanchinho (ou sobremesa), rápido e muito saboroso, que vale a pena experimentar:

Piquei grosseiramente umas 4 ou 5 bolachas tipo Maria Torrada, juntei 1 iogurte de cereais, misturei bem, deitei no copo de vidro (ou taça) e polvilhei com canela em pó.
(Fotografei e fiz um grande esforço para me segurar e não ‘atacar’ logo o bendito lanchinho.)
Coloquei no frigorífico a refrescar, a seguir deliciei-me e fiquei com um gostinho de ‘soube-me a pouco… apetece-me mais um…’ :)


Espero que gostem.
Beijinhos e boa semana

4 comentários:

  1. Marta,
    é uma boa sugestão, faço muitas vezes este tipo de lanches, simples e que nos dão conforto na gulodice :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Um lanche bem delicioso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  3. òtimo aspeto e com canela, não pode deixar de ser uma delicia.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos comentários, amigas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta