Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Voltei!!!


Olá minhas queridas amigas virtuais J

Após um grande interregno, consegui voltar à blogosfera!

Após 2 anos e sete meses de ausência (bolas, como o tempo passa…), finalmente consegui voltar ao ‘mundo virtual’, do qual confesso que já sentia saudades J

Às vezes acontecem certas coisas no ‘mundo real’ que nos obrigam a mudar a nossa vida e a mudarmos algumas rotinas e depois acabamos por nos afastar de coisas e pessoas de quem gostamos, mas que naquela altura acabam por ficar um pouco para trás, mesmo que não o façamos propositadamente.

Eu acredito que são fases pelas quais temos de passar para crescermos interiormente e também para nos tornarmos mais fortes e (se possível) melhores pessoas.

Enfim… (como diria um amigo meu:) “É a vida!”                                                                 

Felizmente não me aconteceu nada de grave, nem aos meus pais ou familiares mais próximos, graças a Deus. Simplesmente passei por um desgosto amoroso, o que me mandou muito abaixo psicologicamente na altura, mas também me ajudou a encontrar o que tinha de encontrar pra me ajudar a mudar o que tinha de mudar em mim. (Nada acontece por acaso...) 

Digamos que precisei de fazer uma viagem interna, de me afastar do que pensava que tinha e do que fazia anteriormente, e aprender a viver de uma nova forma.

Tive de olhar mais pra dentro, de dar mais atenção a mim mesma, conhecer quem sou e aprender a gostar mais de mim (com todos os defeitos incluídos ;) ), de deixar de viver em função dos outros e do que os outros precisam, de aprender a gostar de estar comigo mesma pra não ficar dependente das pessoas de quem gosto, no fundo tive de apender a cuidar de mim primeiro pra depois poder cuidar dos outros. E, ao contrário do que nos ensinaram toda a vida, isto não é egoísmo, porque eu só posso ajudar os outros a estarem bem, se eu também estiver J

E (como dizia o anúncio): Se eu não gostar de mim, quem gostará?

Foi uma longa viagem, durante a qual aprendi muita coisa útil, abri horizontes e conheci um admirável mundo novo: o ‘mundo espritual’. Através do Reiki, da Meditação, do Karaté e também com a ajuda da Biodanza, conheci várias terapias holísticas que nos ajudam a tratar o precisamos de tratar, a vários níveis que não só o físico e o psicológico.

Aprendi várias técnicas de respiração, de relaxamento interior, de mudança e construção de um pensamento mais positivo, a trabalhar o ego e a humildade, a sentir mais a vida e de uma forma mais alegre, enfim, várias ferramentas que nos ajudam a encontrar o caminho da harmonia e do equilíbrio interior, e por consequência, a alterar também o exterior.  

Tenho noção que isto é o trabalho de uma vida inteira, e que só agora o comecei, mas já me ajudou imenso a melhorar a minha vida, a estar mais equilibrada, mais segura e a sentir-me melhor comigo mesma e com os que me rodeiam. E assim quero continuar J

Mesmo com todos os altos e baixos que a vida nos dá, quero continuar a procurar “o caminho do meio”!

Espero que estejam bem. Em breve vou visitar os vossos cantinhos e matar as saudades J
Por agora, fiz apenas algumas pequenas alterações ao layout do blog, de forma a ficar um pouco mais simples.

Deixo-vos com algumas fotos do meu lindo Alentejo, das plantas, das flores e das belas paisagens que encontrei num passeio pelo campo com os meus pais, para apanhar carrasquinhas J


Muitos beijinhos e abracinhos a todas :*



Acelgas Bravas (selvagens)



Carrasquinhas




5 comentários:

  1. Olá amiga! Ainda bem que regressaste. Já me tinha perguntado o que era feito de ti!
    Beijinhos com saudades.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda de volta !!!! Nova e serena !!!!
    Bjs
    Anna

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta, que sejas muito bem vinda. A Vida é mesmo assim, quando menos esperamos fica tudo virado ao contrário... Como eu costumo dizer, se houver saúde, o resto vem por acréscimo!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Marta! Li com muito interesse e a maior compreensão e simpatia este texto.
    Resta-me concordar com todas e cada palavra.
    Sê muito bem vinda de volta.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  5. Muito agradecida pelos vosso comentários e pelo vosso carinho, minhas lindas.
    Já me sinto bem mais renovada e cada vez mais segura de mim, por isso a partir de agora: "Prá frente é que é caminho!"
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta